Observatório de Impactos

Blog do Grupo de Pesquisa Observatório de Impactos Ambientais e de Saúde do CNPq

Banco de Dados

O Prof. Dr. Diego Freitas Rodrigues aprovou em 2018 na Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 – Universal/Faixa A o projeto “ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DE ARBOVIROSES EM CIDADES BRASILEIRAS”. Um dos objetivos da pesquisa é proporcionar um banco de dados sistematizado sobre arboviroses e que também seja público e de fácil acesso a pesquisadores e pesquisadores interessados em temas como Saúde Urbana e Políticas Públicas. Este projeto é um desdobramento de outro projeto de pesquisa financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas intitulado “Avaliação Comparada do Impacto do Desequilíbrio Ambiental Urbano na Distribuição Espacial dos Casos Notificados de Arboviroses nas Regiões Metropolitanas de Belém, Cuiabá, Maceió e Porto Alegre”.

Acreditamos que os resultados das pesquisas científicas devem ser compartilhados publicamente e com acesso livre. Não há ciência que avance sem liberdade e sem acesso a informação.

Nesta página do blog Observatório de Impactos serão disponibilizados todos os bancos de dados trabalhados pelo grupo de pesquisa, todos no formato xls ou kml ou kmz. Desta forma, essa página será atualizada constantemente e também buscaremos averiguar sempre que for possível a manutenção dos links para download ao visitante do Observatório de Impactos. Caso tenha algum interesse ou dúvida, entre em contato com o Líder do Observatório de Impactos Ambientais e de Saúde, grupo de pesquisa registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa no CNPq pelo e-mail diegofreitas@pq.cnpq.br

Para acessar os bancos de dados trabalhados em pesquisados do Observatório de Impactos Ambientais e de Saúde basta clicar no link e fazer o download.

Boletim Epidemiológico no Brasil (anos de 2014 a 2018)

Dados sobre Zika Vírus em Alagoas (2015 a 2017)

 

%d blogueiros gostam disto: